A maternidade alheia me assusta

Antes que você pense algo de errado, não, eu NÃO estou grávida. A imagem é só pra ilustrar o que vou falar/escrever aqui, que tem a ver com gravidez, mas não a minha gravidez, ok!?

A gravidez a qual me refiro é a de outras mulheres, amigas, conhecidas, colegas e o quanto descobrir que alguma delas esta grávida me assusta. Não sei ao certo o que me causa esse sentimento de espanto/terror, talvez seja a lavagem cerebral que minha mãe fez em mim a vida toda, mandando eu estudar e não engravidar antes de ser independente ou se é só a minha total falta de preparo para lidar com a maternidade que faz com que eu ache muito estranho quando alguém próximo de mim engravida.

Minha vida toda pensei em ter filhos, e sempre tive bem definido um casal em minha mente, com meu namorado já escolhemos nomes, já descrevemos como serão nossos filhos, como vai ser a personalidade de cada e o quanto a menina vai ser apegada a ele e o menino vai ser o meu grude. Mas quando vejo uma amiga grávida, e penso que isso tudo é real, e que cresce um ser dentro dela, aquela menina toda insegura e mimada agora vai ser mãe isso me assusta demais. Claro que a maternidade transforma uma mulher, todas dizem isso, mas não consigo evitar esse sentimento. É como se eu fosse muito jovem ainda para engravidar e todos os amigos também, é como se eu ainda tivesse 15 anos ouvindo o sermão da minha mãe sobre gravidez quando já tenho quase 30!

De fato acho que ainda tenho muito a realizar e construir antes de ter filhos. Sim, quero que seja programado, na hora certa, quando eu for aquela mulher bem sucedida que minha mãe mandou eu ser e quando eu tiver meu lar doce lar pra criar minhas crias do meu jeito. Acho que as vezes é um pouco difícil para mim compreender que estou envelhecendo, normal, e que os planos mudam, a vida muda, os objetivos mudam, e uma hora ou outra os filhos chegam.

Mas olha, vou te contar, pensar em ser mãe me da um frio na barriga que nenhuma outra montanha russa poderia dar. Ando tomando coragem aos poucos pra embarcar nessa um dia, ver as amigas fazendo isso antes de mim é até um incentivo, pra ver o quanto isso é natural, faz parte da vida. Ser neta, ser filha e ser mãe.

Deixe um comentário